Links de Divulgação

Os links de divulgação do sistema de afiliados da Ensino Nacional são limpos, permitem a troca da página de destino e tem várias opções para melhorar as suas estatísticas!

Vamos fazer uma breve análise das formas e maneiras de pegar os links de divulgação através de algumas ferramentas disponibilizadas em nosso sistema. Fazendo um breve tour desde as maneiras mais convencionais até as mais avançadas.

Link predefinido:

É uma forma simples de conseguir um link de divulgação, basta escolher um dentre as opções e pronto, só divulgar. Note que com essa ferramenta o link acaba ficando um pouco maior, não sendo recomendado utilizar ele em forma de texto (onde não é permitido tornar o link “clicável”).

predefinido

Para acessar: Quando logado, clique em Links predefinidos (no menu a esquerda).

Gerador de link:

Com essa ferramenta é possível criar um link de divulgação para qualquer página da Ensino Nacional, tanto para o sistema de afiliados quanto para a área de cursos. Mas a maneira recomendada é utilizar a página de destino automática, na qual apenas escolhe o tipo de divulgação (se é para o sistema de afiliados, ou se é para á área de cursos), define suas tags (para ter um melhor controle das estatísticas) e pronto, já pode utilizá-lo.

gerar-link

A página de destino automática é a melhor opção, sempre estará divulgando as páginas recomendadas para cada tipo de divulgação, já utilizando a opção de destino manual consegue mais flexibilidade para sua divulgações, você pode criar um link para qualquer página da Ensino Nacional.

menu gerar link

Para acessar: Quando logado, clique em Gerar link (no menu a esquerda).

Meus Links:

Outra vantagem de utilizar o gerador de links é que se quiser fazer alguma alteração você pode! Tanto a página de destino, quanto as tags. Por exemplo: você tinha adicionado o link na sidebar de seu site, e por isso adicionou ao link a tag “sidebar”, mas gostaria de testar o desempenho desse mesmo link no menu principal, então basta acessar os seus links, encontrar o link e edita-lo, trocando a tag.

meus-links

Para acessar: Quando logado, clique em Meus links (no menu a esquerda).

Outras opções avançadas:

Considere que está fazendo um artigo sobre o programa de afiliados da Ensino Nacional, colocou tudo o que aprendeu sobre criação de artigos otimizados para conversões em prática (considere ler o artigo Como criar artigos otimizados para conversão do Anderson Chipak). E gostaria de verificar o desempenho de seus links por parágrafo.

Digamos que seu link é: http://www.ensinonacional.com.br/a/llb/

Conforme a explicação do seu painel:

Ex: http://www.ensinonacional.com.br/a/llb/?id[]=identific1&id[]=identific2&id[]=identific3

Você pode adicionar até 5 identificadores de até 10 caracteres cada. Para isso basta ir adicionando &id[]= com o valor do identificador. Note que para o primeiro identificador o código é a ser adicionado é ?id[]= e as posteriores &id[]=

Ou seja, basta adicionar no lugar de identific1, o valor desejado, então no primeiro parágrafo teríamos http://www.ensinonacional.com.br/a/llb/?id[]=p1, no segundo http://www.ensinonacional.com.br/a/llb/?id[]=p2 e assim por diante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *